O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima (CSPNSF), presente na União das Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, como Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP), única entidade beneficiária, dá início hoje, 1 de Junho, ao Contrato Local de Desenvolvimento Social da 4ª Geração no Concelho de Aveiro – CLDS 4G Aveiro.

Apresentação da equipa CLDS 4G Aveiro à Câmara Municipal de Aveiro

A equipa técnica reúne-se pela primeira vez, no CSPNSF, tendo a mesma sido apresentada junto da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), na pessoa da Ex.ma Sra. Maria do Rosário Lopes Carvalho – Vereadora da Ação Social e Obras Particulares , e da Ex.ma Sra. Cláudia Familiar, da Divisão de Ação Social e Saúde da CMA, através de video-conferência, pelas 12h15m.

Apresentação da equipa CLDS 4G Aveiro à Câmara Municipal de Aveiro

O CLDS 4G Aveiro é um projeto concelhio que pressupõe a implementação de 7 Ações obrigatórias do Eixo 4* e 3 Ações facultativas do Eixo 2* enquadradas nos termos da Portaria n.º 229/2018 de 14 de agosto, num total de 10 atividades concretizáveis ao longo de 36 meses.

CLDS 4G Aveiro

  • É um instrumento de intervenção social integrada e de proximidade, de promoção da auto organização dos habitantes do território reduzindo o isolamento e a exclusão social.
  • Atuará  na intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, e no auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades, na capacitação e desenvolvimento comunitário mobilizando para o efeito, a ação conjunta de diferentes agentes e recursos localmente disponíveis.

Nº DESTINATÁRIOS (diretos)

  • 4.351 participantes = 4.231 População Residente + 120 Entidades
  • Eixo 4 : 93%                       |  Eixo 2:  7% 

*
Eixo 4: Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

Eixo 2: Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil.

O Projeto CLDS 4G Aveiro é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.