Sessões de Esclarecimento/Informação finalizadas em São Bernardo, Santa Joana, Aradas e Esgueira

Chegaram ao fim as sessões de esclarecimento/informação, nas freguesias de São Bernardo, Santa Joana, Aradas e Esgueira.

Com a importante colaboração da Dra. Catarina Almeida, da Câmara Municipal, refletimos sobre temas como inovação e empreendedorismo social, elaboração de projetos, financiamentos e medidas de apoio, relação com a comunidade e comunicação e marketing digital. Para encerrar as sessões tivemos connosco a Dra. Carla Semedo, da Câmara Municipal e os Executivos da Junta de Freguesia, num momento de debate entre todos, para bem do trabalho de associações e pessoas com projetos individuais.

Agradecemos a cedência de espaços às Juntas de Freguesia e a presença de todos, nesta oportunidade de parar e refletir sobre o que tem sido feito e o que poderá ser melhorado.

Apresentação de websites Aveiro em Rede e Aveiro Voluntária

Ontem, no Salão Nobre da Aveiro Expo foram apresentados os websites Aveiro em Rede e Aveiro Voluntária às entidades do concelho de Aveiro.

Agradecemos a presença de todos os representantes das entidades e à Academia de Saberes de Aveiro por ter abrilhantado a apresentação e nos ter animado a todos.

Aveiro em Rede é um website onde as entidades poderão inserir as suas respostas sociais e projetos que possuem, indicando as vagas que têm disponíveis, para que qualquer cidadão possa ter acesso, no mesmo local, à disponibilidade nas várias instituições. Este website permite ainda que entidades e particulares partilhem recursos (equipamentos, mobiliários, viaturas,…).

Já o website Aveiro Voluntária é um espaço onde as entidades podem inserir as suas oportunidades de voluntariado e os voluntários se podem candidatar, podendo fazer parte da bolsa de voluntariado, que pode ser consultada por todas as entidades registadas e ser iniciada conversa direta. Os voluntários podem ainda consultar as sessões de capacitação de iniciação ao voluntariado promovidas pelo CLDS 4G Aveiro.

Entidades e voluntários podem fazer o seu registo aqui: https://www.aveiroemrede.pt/ e https://aveirovoluntaria.pt/.

Gostaríamos de contar com as inscrição de todos vós para concretização destas ferramentas que pretendem, acima de tudo, ser um auxílio ao trabalho conjunto.

A sessão desenvolvida enquadra-se no âmbito do Eixo 4 – “Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários”. O Projeto CLDS 4G Aveiro é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.