Dora Cristina Rodrigues Neno da Silva

Dora Silva

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, realça no seu percurso profissional o seu contributo técnico nas diferentes fases de vida dos projetos financiados, no âmbito dos sucessivos quadros comunitários (desde o primeiro quadro comunitário QCAI-1989-1993 até ao presente Portugal 2020), nomeadamente, nos projetos de formação e nos projetos de desenvolvimento social.

As suas competências técnicas e pedagógicas acrescidas são o resultado de uma aprendizagem contínua adquirida nos diferentes trabalhos desenvolvidos, junto de diferentes tipos de entidades. A sua experiência profissional passa pela colaboração: Companhia Nacional de Serviços, SA – Lisboa (1990-1991); Associação Comercial e de Serviços de Pombal – Pombal (1992-1994); Multiaveiro – Projectos de Formação e Investimentos, Lda – Aveiro (1997-2016); Núcleo de Apoio a Programas (NAP) da Unidade de Desenvolvimento Social e Programas (UDSP) – ISS do CDA, I.P. – Aveiro (2016-2017).

Decorrente da aprovação dos diferentes projetos, teve o privilégio de através do acompanhamento dos mesmos desenvolver trabalhos de consultadoria financeira, tais como: 1) elaboração de memorandos de apoio às entidades promotoras – Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS); 2) preenchimento de listagens de despesas pagas para solicitação de pedidos de reembolso e de saldo final; 3) justificações, esclarecimentos e contestações financeiras subjacentes às notificações enviadas pelos Gestores dos Programas; 4) controlo e análise financeira da operação para que a entidade, atempadamente, proceda aos necessários ajustamentos.

Para além do seu exercício profissional na vertente financeira, junto de IPSS (nas zonas Norte, Centro e Alentejo – enquanto trabalhadora por conta de outrem – Multiaveiro), tem a particularidade, de conjugar o seu trabalho e interesse nas áreas de intervenção e respostas sociais da rede social.

Reconhecendo que o seu perfil alia competências de gestão e de trabalho em equipa, bem como coordenação e dinamização de parcerias, competência técnica e pedagógica, espírito de equipa, capacidade de comunicação e de organização, tutoria e acompanhamento de técnicos/as, o seu empenho e envolvimento nos projetos que lhe são propostos, e a toda a experiência adquirida no acompanhamento e entendimento de projetos de desenvolvimento social, entende esta parceria que Dora Cristina Rodrigues Neno da Silva tem o perfil adequado para Coordenadora Técnica do CLDS 4G Aveiro, aqui representado.

A Coordenadora Técnica do CLDS 4G Aveiro terá as funções previstas no artigo 12.º da Portaria n.º 229/2018, de 14 de agosto.